top of page
  • Foto do escritorMCEA

Contemplações

É sempre a mesma sensação. Sempre a mesma euforia. Segue-se uma imensidão de pensamentos vastos,

um turbilhão imensurável de emoções que me atormentam incessantemente. Contemplo-te sempre atentamente.

Seguem-se palpitações.

Perco completamente o Norte.

Esqueço-me do medo que sempre tive,

do esquecimento e da morte;

da falta de sentimentos.

Perco mais uns momentos... segue-se uma inexplicável paixão.

Afogo-me no interminável oceano

dos teus olhos reluzentes. Sinto-me cegado

pelo teu brilhante sorriso,

incandescente e iluminado.

Segue-se um arrepio gelado.

Por mais bela que sejas,

não me posso deixar levar.

Recordo-me da improbabilidade

deste sentimento magnífico

se poder concretizar. Sinto-me fraco, derrotado... onde segundos atrás

cresciam coloridas flores,

agora só resta um deserto nevado.

É inconcebível que acabe assim.

Como poderia eu deixar

algo assim tão forte, e tão belo

morrer, sem nem sequer tentar.

Recordo-me de quão bela és.

Sinto-me encantado

enquanto descrevo essa tua beleza,

escrevo-te estes versos, afincadamente.

Segue-se o fogo

que arde mais intensamente

do que os raios cósmicos de mil estrelas,

infinitamente mais brilhantes que o Sol.

Talles Costa, O Poeta

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Heart Beat

névoa

bottom of page