Legalizar a Associação de Estudantes, organizar Festas de Final de Ano e de Período, comemorar dias festivos, organizar conferências, campanhas de solidariedade e o dia do Ensino Superior, a pensar nos alunos do 12º ano. Estas são algumas das medidas da lista A, que se candidata às eleições de 24 de novembro.
“Com tanta qualidade, nem há adjetivos para caracterizar. Dia 24, todos saberão em quem votAr.” – A candidata a presidente, Catarina Gomes da Silva, em entrevista.
Iúri Reis [Jornalista Apolo XXI]: Desde já muito obrigado por aceitares dar esta entrevista. O que é que achas que a Escola tem a ganhar com a tua candidatura, no caso de venceres?
Catarina Silva: Nós temos várias ideias. A principal, que gostávamos de fazer – tentaram no ano passado e não conseguiram – é legalizar a Associação de Estudantes, porque a Associação de Estudantes não está legalizada. A Associação de Estudantes só está legalizada ao nível de Alcochete, mas a nível nacional não está legalizada. Esta era uma das ideias principais e acho que temos muito mais para dar à Escola.
I.R.: Queres dizer outra medida que aches também importante?
C.S.: Acho que todas as nossas medidas são importantes.
I.R.: Alguma medida que, para além dessa [legalização da AE], se destaque mais, que mude alguma coisa?
C.S.: Não, acho que não.
I.R.: O que é que achas dos outros membros [da lista A], como é que contribuem para a tua lista?
C.S.: Posso dizer que os escolhi também por amizades, mas também escolhi por capacidades, por terem ideias, por me ajudarem, por saberem gerir as coisas e terem cabeça.
I.R.: E o que é que achas que te diferencia mais dos outros candidatos, o que é que a tua lista tem de diferente?
C.S.: Bem, nós temos várias ideias, posso até dizer algumas: nós queremos legalizar a Associação de Estudantes, como já tinha dito; queremos fazer sorteios, Festas de Final de Ano e de Período, queremos representar e defender os alunos, fazer torneios de Playstation e queremos fazer a Feira da Saúde, comemoração de dias festivos, a Rádio ESA, ter uma sala de alunos, organizar conferências, palestras, campanhas de sensibilização e solidariedade e o dia do Ensino Superior, que acho que é importante para as pessoas do 12º.
I.R.: Muito obrigado e até amanhã.
Entrevista de Iúri Reis e Diogo Santos
Comments