top of page
  • Foto do escritorMCEA

Dia Mundial da SIDA

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra a Sida, iremos ter na próxima segunda-feira uma banca onde nos podem visitar e tirar algumas informações, e disponibilizar diversos ficheiros informativos na nossa página de recursos.


O tema do Dia Mundial da SIDA deste ano é "Comunidades fazem a diferença".
A comemoração do Dia Mundial da SIDA, que ocorrerá no dia 1 de dezembro de 2019, é uma oportunidade importante para reconhecer o papel essencial que as comunidades desempenharam e continuam a desempenhar na resposta à SIDA a nível internacional, nacional e local.
As comunidades contribuem para a resposta à SIDA de muitas maneiras diferentes. A sua liderança e advocacia garantem que a resposta permaneça relevante e fundamentada, mantendo as pessoas no centro e não deixando ninguém para trás. As comunidades incluem educadores de saúde, redes de pessoas que vivem ou afetadas pelo HIV, como gays e outros homens que fazem sexo com homens, pessoas que injetam drogas e profissionais do sexo, mulheres e jovens, conselheiros, agentes comunitários de saúde, prestadores de serviços externos, organizações da sociedade civil e ativistas de base.
O Dia Mundial da SIDA oferece uma plataforma importante para destacar o papel das comunidades num momento em que o financiamento reduzido e o espaço reduzido para a sociedade civil estão a colocar em risco a sustentabilidade dos serviços e os esforços de advocacia. É urgentemente necessária uma maior mobilização das comunidades para enfrentar as barreiras que impedem as comunidades de prestar serviços, incluindo restrições ao registo e uma ausência de modalidades de contratação social. O forte papel de advocacia desempenhado pelas comunidades é necessário mais do que nunca para garantir que a SIDA permaneça na agenda política, que os direitos humanos sejam respeitados e que quem toma as decisões e os implementadores sejam responsabilizados.


🎗️





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eternidade

Eu sou. Nada mais, nada menos. Sou aquilo que sou, aquilo que já fui, e o que um dia serei. Sou aquilo que quero, aquilo que espero ser. Apenas sei que sou, que fui, que desejo ser. Se era, já fui; Se

Heart Beat

bottom of page