top of page
Foto do escritorMCEA

Concurso literário

REGULAMENTO DO CONCURSO

img_0883-1

No âmbito da semana da leitura lançada anualmente pela Rede de Bibliotecas Escolares, a biblioteca da escola secundária decidiu promover um concurso literário destinado a todos os alunos da escola.

A entrega dos trabalhos decorrerá durante todo o mês de fevereiro até ao final da primeira semana de março, na biblioteca da ESA.

Os alunos podem escolher duas modalidades, prosa ou poesia.

Cada aluno pode apresentar até 3 obras a concurso em cada uma das modalidades.

As obras apresentadas devem todas conter pelo menos uma vez as palavras ler ou leitura.

As obras devem ser entregues em suporte de papel dactilografado com a seguinte formatação:


  1. os poemas deverão ter no máximo a extensão de uma página A4, com espaçamento 1,5, corpo areal e página com margens a 2,5, em baixo, em cima e dos lados;

  2. os textos em prosa terão não poderão ter menos de uma página A4 nem exceder duas páginas A4, com espaçamento 1,5, corpo areal e páginas com margens a 2,5, em baixo, em cima e dos lados.

No final dos textos, deve constar o nome e a turma do autor bem como a sua assinatura e a data de entrega.

O júri será composto por quatro elementos: a professora bibliotecária da ESA e três outros docentes do agrupamento a designar.

No dia 22 de março de 2018, serão anunciados os três premiados em cada modalidade do concurso.

Os vencedores do concurso terão a possibilidade de ver divulgados os seus trabalhos nos diversos portais digitais e em vários espaços da escola e do agrupamento.

Todos os trabalhos apresentados a concurso poderão igualmente ser divulgados na página da biblioteca se os autores assim o desejarem.

Aos vencedores de cada modalidade será entregue um prémio.

A todos os concorrentes será entregue um certificado de participação.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dia Mundial da SIDA

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra a Sida, iremos ter na próxima segunda-feira uma banca onde nos podem visitar e...

Eternidade

Eu sou. Nada mais, nada menos. Sou aquilo que sou, aquilo que já fui, e o que um dia serei. Sou aquilo que quero, aquilo que espero ser....

Quem sou eu?

Comments


bottom of page